segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Projeto COMENIUS em Briteiros


Na sequência das atividades que se têm vindo a desenvolver,no âmbito do projeto COMENIUS "Building Bridges 4 a Better Future", o nosso agrupamento recebeu os seus parceiros entre o dia 30 de Outubro e o dia 4 de Novembro indo, desta forma, ao encontro de um dos grandes objetivos deste projeto: sensibilizar os jovens e o pessoal docente para a diversidade e o valor da nossa cultura e Língua, assim como das culturas e das línguas europeias.
Estivemos a preparar uma receção para 24 professores e 20 alunos oriundos destes países, que incluíram workshops com alunos, sessões de trabalho com professores, bem como momentos de contacto com a nossa cultura, ficando os alunos estrangeiros alojados em casa de alunos da nossa escola.
Tratou-se de uma oportunidade para os nossos alunos alargarem os seus horizontes e tomarem consciência da importância e utilidade de muito do que na escola aprendem, nomeadamente a importância do domínio da Língua Inglesa, no mundo global de hoje.
Aproveitamos para agradecer a forma como os pais se disponibilizaram no acolhimento dos jovens estrangeiros, de quem temos vindo a receber mensagens do maior agrado.

Sem comentários:

Enviar um comentário